[groups_member group=”Registered”]
O presidente interino Michel Temer recebeu nesta quarta-feira (8) cerca de 200 empresários de todos os setores da economia no Palácio do Planalto. O encontro é o primeiro compromisso na agenda de Temer voltado especificamente para lideranças empresariais.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo(FIESP), Paulo Skaf, elencou pontos importantes para a retomada do crescimento no país: o não aumento de imposto, redução de juros, aumento de crédito e crédito especial para exportação.
Ainda afirmou que os diferentes setores presentes representam milhões de empregos e que o caminho para restabelecer a confiança na economia brasileira é incentivar o crescimento, sem permitir que a crise política influencie nas tomadas das medidas econômicas necessárias ao País. “Todos nós sonhamos com o bem do Brasil e necessitamos de retomada do crescimento. Queremos reiterar a crença e o amor que temos pela nação brasileira”, concluiu Skaf.
O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Aramicy Pinto, compartilhou a mesma confiança. Segundo ele, os empresários de diversos setores presentes vivem um momento “depressivo” da economia, mas este governo que inicia com o presidente Temer traz uma injeção de confiança. “Vamos conseguir sair desta situação de insegurança e de falta de credibilidade. Eu acho que não poderia ter sido melhor para o Brasil a escolha dessa equipe de alto nível”, disse Aramicy sobre a equipe econômica do novo governo.
Em discurso, Temer ressaltou que o foco da nova gestão é a busca de resultados concretos, como a volta do emprego. “Este é um país que precisa ser reinstitucionalizado. Ao longo do tempo, perdemos o respeito das instituições.
O presidente interino anunciou que vai enviar ao Congresso, na próxima semana, a proposta que estabelece um teto para os gastos da máquina pública. Os empresários disseram que a crise política não pode mais atrapalhar a economia do país.
[/groups_member]
[groups_non_member group=”Registered”]
Faça Login para ver esta informação
[/groups_non_member]