A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no dia 13/09, a 9ª reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), em que foram analisadas as novas propostas de incorporação na lista de coberturas obrigatórias. Na reunião, foram debatidos os medicamentos certolizumabe pegol (para psoríase em placas moderada a grave, com falha, intolerância ou contraindicação ao uso da terapia convencional), e dupilumabe (para dermatite atópica, como tratamento sistêmico em 2ª linha).
Também foram examinados os resultados da Consulta Pública nº 100 sobre as propostas de inclusão de transplante de fígado para doenças hepáticas e do medicamento regorafenibe, para câncer colorretal avançado ou metastático. O resultado das discussões será encaminhado para aprovação da Diretoria Colegiada da ANS e posterior publicação de resolução normativa no Diário Oficial da União (DOU).
No dia seguinte, 14/09, os membros estiveram reunidos na 4ª reunião administrativa para discutir temas prioritários relacionados ao funcionamento da Cosaúde, objeto da consulta pública nº 99, que tratou da nova proposta de resolução normativa sobre o rito processual de atualização do Rol. O grupo definiu os próximos passos relacionados à constituição do regimento interno da Cosaúde, à elaboração de um manual de métodos gerais sobre o funcionamento da Comissão, além da criação de um grupo técnico para discutir os parâmetros que serão utilizados pela Comissão na análise de incorporação de novas tecnologias no rol.
Texto extraído do site: Ministério da Saúde – ANS
Leia a notícia em: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias-1/periodo-eleitoral/cosaude-debate-inclusao-de-tecnologias-no-rol-e-regimento-da-comissao-1